quarta-feira, 8 de junho de 2011

CURRÍCULO


UNIDADE III
ATIVIDADE 3.4
ELIANE REGINA SUZIN
 CURRÍCULO

Uma vez que a concretização da aprendizagem se dá através da fundamentação teórica e das práticas pedagógicas, na minha opinião, é o currículo escolar que norteia e abre caminho para que o conhecimento científico efetivamente aconteça, como escreve (GOODSON, 2005): “Defini-lo não é uma tarefa muito fácil, mas é importante na produção de novas subjetividades no mundo contemporâneo. Daí o entendimento do currículo escolar como um caminho, um curso ou uma listagem de conteúdos que devem ser seguidos”. http://wiki.educartis.com/wiki/index.php?title=Curr%C3%ADculo_escolar.
No entanto, o fato de haver um único currículo formal, não impede que o mesmo seja adaptado para a realidade de cada Unidade Escolar. Ele pode ser ampliado de acordo com as necessidades e o planejamento deve levar em conta as diferenças sociais, uma vez que é a partir do currículo que buscamos a formação sócio-histórica e crítica dos educandos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário