quarta-feira, 8 de junho de 2011

CONCEITO DE CURRICULO E O PROCESSO DE INTEGRAÇÃO DE TECNOLOLOGIAS AO CURRÍCULO

ATIVIDADE 3.4
Componentes: Eurides e Thaíse

A partir do que foi elaborado e aplicado, percebe-se que o conteúdo trabalhado está inserido no currículo formal. O uso de tecnologias se mostra mais presente, onde em um plano de aula normal talvez não estivesse em evidência ou incluso, de certa forma trabalhou-se de forma mais prática colocando o aluno para estabelecer e realizar suas atividades de forma coletiva, tendo vista o aprender fazendo.
Os conceitos e procedimentos utilizados fazem parte do currículo, porém o que se percebe é a falta de organização das escolas para com esses procedimentos, como também a falta de capacitação para professores ou até mesmo a falta de interesse por parte dos mesmos.
Pode-se constatar que os alunos se mostram muito mais envolvidos e estimulados a aprender, tendo vista que o uso das tecnologias e a elaboração de uma atividade diversificada contribuem para uma melhor qualidade de ensino aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário