PROJETO – Através do trabalho foi possível reconhecer aspectos presentes na vida pessoal, social e política dos aluno, através deste identifiquei inquietações, desejos e necessidades de aprendizagem.
O projeto permitiu inovar e articular as áreas curriculares e tecnológicas no sentido de aprofundar uma área ou disciplina.
Com a aplicação do projeto os alunos aprenderam a estabelecer relações entre novas informações com conhecimentos que possuíam e assim construir novos significados.
CURRÍCULO- Ele não é apenas uma lista de conteúdos prontos a serem transmitidos aos alunos e não se esgota na aplicação de conhecimentos, vai além da experiência do cotidiano.
Estes conteúdos e conhecimentos também nortearam as atividades e o planejamento do projeto, permitindo seguir uma sequência nos conhecimentos acerca do assunto desenvolvido.
TECNOLOGIAS- O uso das tecnologias neste projeto foi fundamental como instrumento e ferramenta de aprendizagem , tornando as atividades mais lúdicas e atrativas, podendo ampliar os conhecimentos dos alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário