quarta-feira, 15 de junho de 2011

3-4 conceito de currículo e o processo de integração de tecnologias ao currículo

ALUNA : MARISTELA
 PROJETO – Através do trabalho foi possível reconhecer aspectos presentes na vida pessoal, social e política dos  aluno, através deste identifiquei inquietações, desejos e necessidades de  aprendizagem.
O projeto permitiu inovar  e articular as áreas curriculares e tecnológicas no sentido de aprofundar uma área ou disciplina.
Com a aplicação do projeto os alunos aprenderam  a estabelecer relações entre novas informações com conhecimentos que possuíam e assim construir novos significados.
CURRÍCULO-  Ele não é apenas uma lista de conteúdos prontos a serem transmitidos aos alunos e não se esgota na aplicação de conhecimentos, vai além da experiência do cotidiano.
Estes conteúdos e conhecimentos   também nortearam  as atividades e o planejamento  do projeto, permitindo seguir  uma sequência nos conhecimentos  acerca do assunto desenvolvido.
TECNOLOGIAS-  O uso das tecnologias neste projeto foi fundamental como instrumento e ferramenta de aprendizagem , tornando as atividades mais lúdicas e atrativas, podendo  ampliar os conhecimentos dos alunos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário