domingo, 22 de maio de 2011

Unidade II: Internet, Hipertexto, Hipermídia

Atividade prática pedagógica: Planeta água

Componentes:Inelve_ Jacinta

Habilidades - Desenvolvimento _um dia de aula

    • Ouvir e cantar a música planeta água de Guilherme Arantes, assistir o vídeo do LINK
    • Acompanhar a leitura realizada por outrem;
    • Produzir textos por meio de desenhos;
    • Leitura da letra da música planeta água de Guilherme Arantes , com uso de Data Show;
    • Ouvir e cantar a música através do vídeo ;
    • Relato de experiências pessoais;
    • Representação de idéia por meio de desenhos .

Pensando em envolver os alunos propomos esta atividade e obtivemos êxito com compreensão do foco e atividade proposta pela maioria, pois é difícil motivar a turma inteira a todo momento sempre há alguém que se dispersa, mas os alunos participaram com interesse e bons resultados devido a musica e incentivo de todos.

Através da participação de todos nas atividades percebe-se que os alunos conseguiram fazer as mesmas com compreensão e prazer.

a maneira da apresentação foi clara e agradável, ao fazer uma sequencia de atividades, as quais com dificuldades gradativamente , nos percebemos ao fazer as atividades que houve boa aprendizagem nos alunos. A turma ficou curiosa com as atividades propostas.

e mais eufóricas quando chegou o momento em poder pesquisar e navegar na informática As duvidas surgiram na minoria deles devido às suas próprias dificuldades de compreensão,houve

duvidas bem como descobertas, porque do nome Planeta Água, fizeram demonstrativos através de desenhos e averiguação do planeta no Globo Terrestre.

O relacionamento entre si(ou duplas) acontecem de forma relativamente bem. As vezes há exceções. houve momentos que as atividades foram conduzidas pelo professor bem como pelos alunos, houve bom envolvimento dos alunos no decorrer das atividades todas, percebeu-se curiosidades por parte dos educandos.

Durante a aplicação do planejamento percebeu-se as diferenças que envolvem o mundo das crianças,porém as que vivem num mundo letrado em geral tem mais facilidade de compreensão. A maioria dos alunos conhecem algumas funções partindo de suas casas, com isso a orientação foi mais ágil e compreendida.

Após pesquisar, houve uma avaliação das atividades que mais gostaram de fazer e como poderia ser feito para melhorar o trabalho, bem como que a maioria ficou satisfeita em navegar que esgotou o tempo determinado para realizar essas atividades. Com isso percebeu-se nos aluynos mais animados; bastante comentários positivos entre si e muito satisfeitos pela oportunidade. Sendo assim, constatamos que poderá ser possível adaptar essas atividades para outras series, envolvendo outras disciplinas possíveis e outros professores (de outras disciplinas) para melhor integrar todos os assuntos, e melhorar a disciplina, desenvolvimento sócio-psicomotor.

Em fim, a satisfação, destreza e desempenho das atividades percebeu-se mais agilidade no pensamento, leitura e escrita.

Os desenhos feitos pelos alunos poderão servir para posteriormente serem descritos por outras séries, a música em si poderá servir para análise e reflexão envolvendo diferentes turmas e disciplinas que poderão adaptar atividade de acordo com a clientela

Todo professor deve ser observador a seus alunos como um “todo”, ou seja, avaliar todo o trabalho realizado por cada um deles dependendo de suas capacidades e determinar as dificuldades encontradas dos mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário