sexta-feira, 20 de maio de 2011

INTERNET HIPERTEXTO HIPERMÍDIA

Na unidade II tivemos a oportunidade de conhecer conteúdos importantes para prática pedagógica como docentes em sala de aula, bem como aprendemos utilizar recursos pedagógicos disponíveis na Web. Foram destacados sites que nos fornecem informações dos mais variados temas que enriquecem nosso fazer pedagógico. Diante destes desafios a nós propostos precisamos inovar constantemente e fazer uso desses meios de maneira enriquecedora da aprendizagem diante disto temos:

Internet meio que conecta pessoas de todo mundo, interessante fonte de informações, excelente e rico espaço de pesquisas. Ela nos dá uma infinidade de possibilidades como: acesso a lista telefônica, possibilita visitas virtuais a museus, centros de pesquisa e outras instituições de cultura. Através dela podemos ler textos na ordem que quisermos devido aos links que nela contem.

Hipertexto_sistema de textos interligados que permitem ao estudante informações sobre um determinado assunto abrindo possibilidades(janelas) para novas informações que vem auxiliar na assimilação do conhecimento. Textos lidos em diferentes ordens, de muitas formas, palavras ou expressões ao longo do hipertexto podendo remeter a outros textos. Este pode ser usado para disponibilizar a informação em catálogos de produtos, apresentação de empresas, softwares educacionais. Produz um elemento novo veloz, a amplitude supera de forma quantitativa e qualitativa. Objetivo e o de permitir que o leitor possa desviar o fluxo da leitura para os assuntos referidos no texto com intuito de aprofundar a compreensão do texto inicial.

Hipermídia reunião de varias mídias num suporte computacional suportado por sistemas eletrônicos ou seja união dos conceitos hipertexto e multimídia. É documento que contem imagens, sons, textos e vídeos. Tem como principal característica permitir a leitura não linear de um determinado conteúdo. Se difere do hipertexto seu conteúdo alem de acesso a textos para leitura possibilita acesso a imagens e sons.

Inelve,

Jacinta

Nenhum comentário:

Postar um comentário