Miriam e Maristela
Devido a prática que está turma possui no laboratório de informática , todos gostaram das atividades propostas, envolveram-se e participaram ativamente , demonstrando ter compreendido as atividades.
Conseguiram entender como se faz um hipertexto, ajudaram a fazer links das palavras de sua poesia com outros sites de pesquisa (que buscaram junto com a professora e o grupo).
Os alunos nos surpreendem a cada momento e muitas vezes acabam ensinando suas práticas ao próprio professor.O trabalho em dupla foi produtivo , pois o aluno que sabia menos explicava ao colega o que ele não havia entendido. Os objetivos foram alcançados quando produziram a poesia , selecionaram as palavras e com a ajuda e dicas da professora ( de sites) fizeram os links com as palavras destacadas.
O mais interessante do trabalho foi o espanto dos alunos ao perceberem que ao clicar as palavras destacadas na poesia abriam outros sites sobre o assunto, imagens da guerra, de mapas, textos , isso contribuiu para aumentar seus conhecimentos sobre o assunto.
Os alunos que possuíam mais dificuldades em sala de aula no laboratório envolveram-se mais, demonstrando mais interesse.
Como possuímos a lousa digital foi possível ao grupo observar , ouvir, antes de colocar a atividade em prática, acredito que ali algumas dúvidas já foram sanadas. A Produção da poesia demonstrou que os alunos realmente aprenderam sobre o assunto, conseguiram entender que algumas palavras dentro da poesia permitem que nos aprofundemos mais pesquisando na internet.
O legal é que a poesia foi postada no blog da escola e outras pessoas podem usá-la como instrumento de pesquisa para conhecer um pouco mais da história do Contestado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário