segunda-feira, 6 de junho de 2011
Currículo
Miriam Dornelles
domingo, 5 de junho de 2011
APLICAÇÃO DA ATIVIDADE PLANEJADA
A Turma da 8ª série já está acostumadas com o usos das novas tecnologias em seus trabalhos escolares ( computador, internet, máquina digital etc.) Por isso o tema foi o que chamou mais atenção do grupo foi as fotos da escola, do bairro. Primeiramente buscamos informações dos livros e revista, já que o nosso assusto tem mais material impresso do que digital,e também buscamos fotos e informações com os moradores do bairro. Na escolha dos materiais houve o primeiro imprevisto já o grupo teve ser dividindo em trio, porque a grande maioria está acostumada a trabalhar assim, depois vimos que o tema era muito amplo, então dividimos o trabalho
eluizia
APLICAÇÃO DA ATIVIDADE PLANEJADA
A Turma da 8ª série já está acostumadas com o usos das novas tecnologias em seus trabalhos escolares ( computador, internet, máquina digital etc.) Por isso o tema foi o que chamou mais atenção do grupo foi as fotos da escola, do bairro. Primeiramente buscamos informações dos livros e revista, já que o nosso assusto tem mais material impresso do que digital,e também buscamos fotos e informações com os moradores do bairro. Na escolha dos materiais houve o primeiro imprevisto já o grupo teve ser dividindo em trio, porque a grande maioria está acostumada a trabalhar assim, depois vimos que o tema era muito amplo, então dividimos o trabalho
eluizia
sábado, 4 de junho de 2011
Planejando uma atividade com hipertexto na internet
· Assunto: “Descubre tu ciudad
· Ensino Fundamental – Anos Finais
TEMA: “O lugar onde vivo.”
OBJETIVO:
- Apresentar para a turma a história de Concórdia e o seu desenvolvimento atual.
- A História de Concórdia
- Os Aspectos Naturais
- Os Aspectos Econômicos e Sociais
- Mudanças ocorridas ao longo de sua história
PÚBLICO ALVO:
- Alunos da Ultima Fase do Ensino Fundamental (8 série )
DESENVOLVIMENTO:
- Trabalho deverá ser desenvolvido em duplas.
- Através de um Hipertexto,os alunos navegarão pelos Links.
- Após a leitura, conversa informal sobre os textos.
Montar uma apresentação sobre a história de Concórdia no Power point
- Exposição dos trabalhos postados do blog da escola .
RECURSOS A SEREM UTILIZADOS:
Computadores (e Hipertexto), máquina fotográfica digital, vídeos, áudios, data show.
AVALIAÇÃO: - Será feita durante toda a realização da atividade, acompanhando o desempenho, o envolvimento, o interesse e a participação nas atividade
Sugestões do grupo
Eliane Suzin : OLÁ ELUIZIA! Também estou trabalhando a História do Município de Concórdia, porém, com as 5ª séries. Para enriquecer seu trabalho e fazer com que os alunos interajam com a comunidade, minha sugestão é de que você os reúna em grupos e solicite que entrevistem os primeiros moradores do bairro em que moram.
As entrevistas podem ser registradas por escrito, vídeo ou gravado de voz. Estas tecnologias nossos alunos já dispõem. Os dados recolhidos nas entrevistas podem ser compilados e transcritos ou linkados no powerpoint que irão produzir. Eles vão adorar, pode ter certeza! Experiência própria. Espero ter colaborado para melhorar seu planejamento.
Maristela : acho interessante dar um passeio pela cidade de Concórdia, lugares turísticos, meio rural e urbano com uma máquina fotográfica depois montar em sala de aula um álbum de fotos de Concórdia , podendo assim analisar e apreciar as belezas da cidade.
sexta-feira, 3 de junho de 2011
Atividade e aplicação comentada
Tema: Voleibol.
Objetivo: Conhecer as regras do jogo de voleibol.
Perfil do grupo: Alunos da 7ª Série do Ensino Fundamental Da E.B.M. Giuseppe Sette.
Objetivos Pedagógicos:
• Reconhecer as algumas regras básicas;
• Identificar fundamentos do jogo;
• Ampliar formas e sistemas de jogo.
Etapas Pedagógicas
• Ler e registrar no caderno as regras básicas de voleivol.http://deborakayser.blogspot.com/2010/06/regras-oficiais-de-voleibol-2010.html.
• Conversar com os alunos sobre as regras do jogo. (sanar dúvidas)
• Visualizar vídeos de alguns jogos. http://www.youtube.com/watch?v=XbiPbvROaBE Observar:
- Posição dos jogadores,
- Rodízio;
- Saque;
- Recepção;
- Passes;
- Ataque;
- Defesa.
* Comentar com a turma o que for relevante.
* Jogar voleibol com a turma.
* Elabora um texto individual, pontuando o gosto e as dificuldades encontradas nesse esporte.
Tempo para execução: 6 à 7 aulas ( Poderá estender mais nas aulas práticas).
Inês Tecchio.